Audiência Publica realizada pela Câmara Municipal de Pacatuba

img
#pacatuba 09 DE JULHO DE 2013
Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Pacatuba, em 09/07/2013 que debateu o valor cobrado pela empresa Fretcar nas passagens do trajeto que liga Pacatuba à Fortaleza.
Além do prefeito Alexandre, foram convidados vereadores da cidade vizinha , Guaiúba, representantes do DETRAN, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará- ARCE e população local.

A audiência aconteceu no Terminal Rodoviário de Pacatuba. Provocada pelo o presidente da Câmara, Vereador Francisco Edileno Matos (PT), a empresa FRETCAR também foi convidada a participar da sessão, no entanto, não houve o comparecimento de nenhum representante da mesma.

Diversos oradores fizeram o uso da palavra, o prefeito Alexandre defendeu a redução dos valores cobrados, baseado na divisão referencial que consta no site do DETRAN, onde o município aparece no 'Anel Viário 3'. Observando este detalhe, o prefeito afirmou que o preço cobrado pela empresa é exorbitante em comparação a distância percorrida.

“O valor cobrado entre Pacatuba e Fortaleza é o mesmo valor cobrado do município de Redenção à Fortaleza, sendo que Redenção fica 35 Km depois de Pacatuba, e pertence, pela divisão do DETRAN, ao Anel Viário 5, eu não compreendo o porquê dos valores serem os mesmos. Gostaria de entender qual o critério e defendo a redução do preço cobrado de R$ 5,95 para R$ 3,90, é o mais justo. A empresa Fretcar é a maior beneficiária, usa nossa malha viária, não paga nenhum tributo ao município e ainda assim nos cobra um valor exorbitante.

Sou solidário aos trabalhadores , estudantes e toda população que necessita diariamente fazer uso do transporte público. Estou com vocês nessa luta, vamos aonde precisar ir, pois meu compromisso é somente com o povo pacatubano”, discursou o prefeito.




Além do prefeito, defenderam por meio de intenso debate a redução das tarifas de ônibus todos os vereadores da Câmara Municipal de Pacatuba e Guaiuba, e ao final da sessão cobraram do DETRAN e da ARCE, tomada de medidas urgentes que resolva efetivamente a situação, já que a população dos dois municípios está sendo prejudicada e espera uma imediata solução.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito