Mulheres pacatubanas são homenageadas em Sessão Solene

img
#pacatuba 07 DE MARÇO DE 2014
Seis mulheres pacatubanas foram homenageadas na quinta-feira, 06 de março, durante uma sessão solene da Câmara Municipal em parceria com a Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Pacatuba, realizada em alusão ao dia da Mulher, comemorado internacionalmente em 08 de março.
A Sessão contou com a participação do prefeito Dr. Alexandre Alencar e da primeira-dama Jeane Alencar e ainda da senhora Arlene Matos, esposa do presidente da Câmara Edileno Matos.
O evento teve ainda apresentações culturais de crianças flautistas e violonistas do Centro Cultural de Pacatuba e ainda da poetisa Mirian Teodósio que declamou poesia em homenagem a todas as mulheres presentes.
A secretaria Jaira Rocha frisou a luta da mulher pela conquistas dos espaços sociais, falando ainda sobre o combate da violência contra à mulher que é ainda tão presente nos dias atuais.
Outra convidada especial do evento foi a representante do Projeto Cearah Periferia, Marta Sileda que fez um breve pronunciamento sobre o dia Internacional da Mulher e sobre as conquistas femininas ao longo dos séculos.
Durante à solenidade foi mostrado também um vídeo-documentário contando parte da vida de cada homenageada, com histórias narradas por elas mesmas.
O prefeito Dr. Alexandre Alencar, destacou a presença feminina em todos os setores da administração pacatubana, e lembrou que isto deve-se a competência, a garra e profissionalismo das mulheres do município. Dr Alexandre também prestou suas homenagens a cada homenageada dizendo que elas representaram a quebra de diversos paradigmas das sociedade e ainda a dignidade e a força do sexo feminino. Para finalizar, o gestor fez uma homenagem especial a sua esposa Jeane Alencar, destacando o seu companheirismo diário, o desdobramento de todos os dias para cuidar dos filhos, trabalhar fora, cuidar de casa, entre outras tantas qualidades. E por fim, terminou dizendo do amor e do respeito que todas as mulheres merecem ter no dia-a-dia.
Ao final da solenidade foram entregues as homenageadas ( ver lista abaixo), o Troféu Cidadã Pacatubana 2014.
Mulheres Homenageadas:
Diva Medeiros do Carmo- Destaque Educação
Dona Elizete Maia Freitas – Destaque Cultura
Dona Maria Vicência da Silva – Destaque Serviços Comunitários
Dona Maria José – Destaque Agricultura
Dona Maria do Socorro Paulo Alves- Destaque Política
Maria do Carmo Soares de Sousa – Destaque Saúde

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito